_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tirando os despojos do valente


Texto: “Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos” (Lucas 11:20-22).

 Nosso papel é semear, desafiar as pessoas a crerem em Deus para que elas saiam do domínio de Satanás e entrem numa nova vida. Entretanto, antes para colhermos os frutos, precisamos fazer GUERRA ESPIRITUAL. Cada vida, família ou território que queremos conquistar está guardada por demônios e é preciso confrontarmos esses demônios e expulsá-los para que o Reino de Deus se estabeleça ali.
Jesus falou dessa batalha que temos que travar. Vamos procurar entender suas palavras em Lc 11:20-22.

1 – É preciso expulsar demônios para manifestar o Reino de Deus – vs. 20 – Os territórios que queremos conquistar nos pertencem, mas estão sob domínio satânico. É como a terra de Canaã que foi dada por Deus a Israel, mas tinha que ser conquistada através de batalhas, expulsando os povos que não tinham legalidade para permanecer ali e que resistiam ao avanço do povo de Deus.

2 – Satanás é um valente que tenta guardar o seu território – vs. 21 – Eles e seus demônios querem manter as pessoas reféns, sem que elas conheçam a salvação. Estes espíritos têm suas armas e um forte poder de resistência (não é à toa que Jesus usa o termo “valente”). Em cada vida, família, rua, região, cidade ou nação o reino das trevas age de uma maneira, mas o objetivo final é sempre o mesmo: impedir que as pessoas conheçam a Deus.

3 – Nós precisamos ser mais valentes que os demônios – vs. 22a – Jesus disse que é necessário que sobrevenha alguém “mais” valente. Ele mesmo foi o primeiro a cumprir essa palavra, derrotando satanás. Agora Ele espera que nós também tomemos a mesma atitude, sendo ousados e usando a autoridade que Ele nos confiou.

4 – A maneira de abrirmos caminho para a conquista é vencer o valente, tirar-lhe a armadura, para conquistar seus despojos – vs. 22b – É preciso imobilizar os demônios que agem num lugar para fazer a conquista ali. A maneira de fazer isso é através da ORAÇÃO e dos ATOS 

PROFÉTICOS. Usamos a autoridade que temos e decretamos o enfraquecimento e a imobilização dos demônios. Assim, os céus são abertos, os milagres acontecem e as vidas se convertem.
Vá preparado para batalhar, se possível, em jejum. Procurem fazer atos proféticos conforme o comando do Espírito Santo. Abaixo temos algumas estratégias, mas precisamos buscar estratégias específicas de Deus, entendendo que tipo de demônios atua na região da , ou nas vidas que serão alvo para salvação. Uma vez identificado o inimigo, fica mais fácil atingi-lo e tomar posse dos despojos que são as vidas para Jesus. 

CAMINHADAS DE DEMARCAÇÃO DE TERRITÓRIO – Um dia Deus prometeu a Abraão uma terra. A primeira coisa que ele fez foi percorrer toda aquela terra, pisando nela o seu pé e tomando posse no mundo espiritual. Assim também podemos fazer caminhadas no bairro ou nas ruas adjacentes. Devemos fazer isso sempre orando no Espírito e decretando a queda das resistências.

CAMINHADAS DE CONQUISTA – Josué fez o povo rodear por sete dias as muralhas de Jericó, antes de derrubá-las. Ali não apenas houve uma demarcação de território, mas a concentração num alvo específico e estratégico.

IDENTIFICANDO AS PESSOAS COMO DE DEUS NO REINO ESPIRITUAL – Uma das maneiras de conquistar vidas é estabelecer uma identidade para elas no reino de Deus. Até os nossos adversários fazem isso. O rei de Babilônia quis dar uma identidade pagã a Daniel e seus amigos. Muitos costumam levar os nomes de familiares e conhecidos aos centros espíritas e de umbanda. Assim as pessoas ficam presas. Porque não fazermos os mesmo para libertá-las? Podemos identificar o nome dos vizinhos e fazer cartazes e lista de oração decretando sua conversão. 

ENVIANDO EMISSÁRIOS – Antes de tomar Jericó, Josué enviou emissários à casa de Raabe e o resultado foi a conversão dela e de sua família. Podemos fazer isso sairmos por toda a vizinhança batendo no maior número de casas possível e dizendo que estamos numa campanha de oração para abençoar aquelas família. Podemos testemunhar dos milagres que têm ocorrido  e perguntar se aquelas pessoas têm necessidades em sua casa que precisam de uma intervenção de Deus. Às que se mostrarem necessitadas e interessadas podemos orar e ministrar essas vidas conforme a direção que o Espírito Santo nos entregar.

Temos as armas para combater o "valente" vamos a frente povo de Deus.


Seja Benção.

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir