_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A oração simples que agrada a Deus.


Muitas pessoas vivem lutando com sua vida de oração. Elas se sentem frustradas, confusas, e acredito que é porque elas pensam que uma oração simples não pode ser aceita por Deus. De alguma forma, acreditamos na ideia de que a oração deve ser bonita, longa e perfeita. Mas Deus tem me mostrado que Ele quer uma oração simples, dizendo a Ele o que eu quero e preciso, com o mínimo de palavras possível, mas sendo muito sincero. Acho que muitas vezes tentamos dizer tanta coisa nas nossas orações que acabamos perdendo o foco. Acabamos repetindo os mesmos pedidos e tendo dificuldade para liberar nossa fé. Com isso ficamos mais preocupados com nossas palavras do que em falar com Deus.
Podemos passar horas e horas orando, mas de alguma forma sentimos como se não tivéssemos terminado ou como se nossas orações não chegassem até Deus. Isso tudo é porque não temos orado de forma simples e eficiente. Por exemplo, se você pecou por ter sido desonesto com alguém, você pode simplesmente dizer: "Pai, me perdoe por ter sido desonesto e recebo o Seu perdão agora, em nome de Jesus, amém!"
Então fique um pouco na presença dEle e receba pela fé o que você acabou de pedir. Simples assim. Agora, se você precisa consertar algo, corrigindo uma palavra que feriu a outra pessoa, vá em frente e peça perdão, mas também entenda que você não está mais debaixo de condenação. Deus te perdoou e você precisa perdoar a si mesmo. Viu como é simples? Ore com um objetivo, crendo na graça de Deus através de Jesus e não na sua força.
Temos a mania de "enfeitar o pavão" temos que viver a simplicidade do Evangelho que Jesus nos deixou.
Agir com  é simples. Não há nada de complicado. A fé simplesmente acredita, confia e descansa em Deus. A fé sabe que Deus é fiel e que nada é impossível para Ele. O próprio Deus é simples. Quando Moisés lhe pediu que explicasse quem Ele era, Deus disse: “EU SOU” (Êxodo 3:14). Quando buscamos na Bíblia a resposta para todos os nossos problemas, nós a encontramos sempre de forma simples. Veja:
Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” (João 11:40).
Eu e você somos instruídos a simplesmente recebermos as bênçãos como uma criança (leia Lucas 18:17). Eu nunca vi as crianças fazerem grandes preparações ou usarem palavras bonitas para pedirem alguma coisa a seus pais. Elas são claras, simples, diretas e devemos fazer o mesmo com nosso Pai celestial. A oração simples irá ajudar a você ter uma vida simples, então comece hoje a fazer oração que Deus se agrada.
"Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite"” (Neemias 1:6).
Seja benção!!!
Deus abençoe a todos.

4 comentários:

  1. lindoooooooooooooooo demaisssssssssssss!
    É verdade amor... quero encontra-lo de novo na simplicidade e ve-lo nas pequenas coisas dizendo eu te amo minha filha linda!!
    O amor dele vai me fazer continuar a caminharrr com firmeza em tudo que eu escolher!!!!!como foi bom ouvir isso!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor meu amado irmão em Cristo Fernando Neto obrigada pela visita ao nosso blog Blog http://anamariasalmo23reformulado.blogspot.com.br/2016/01/o-verbo.html#gpluscomments
    Estou seguindo o seu blog. Muito bom mesmo. Suas idéias, seu posicionamento é coerente.
    Deus continue te abençoando mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Fernando.
    Chegando por aqui hoje, e gostei muito das suas palavras. Hoje eu tenho uma linda relação de amor com nosso Pai amado, antes orava durante horas mais foi em um belíssimo dia que apenas falei com ele, e ele mudou a minha vida, ainda com lutas e vitorias, mas sentindo Deus no dia a dia da minha vida. Para nossas orações serem ouvidas, só basta que seja feita com amor e sinceridade. Amei o seu texto, pura verdade. Felizes dias para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Fernando.
    Chegando por aqui hoje, e gostei muito das suas palavras. Hoje eu tenho uma linda relação de amor com nosso Pai amado, antes orava durante horas mais foi em um belíssimo dia que apenas falei com ele, e ele mudou a minha vida, ainda com lutas e vitorias, mas sentindo Deus no dia a dia da minha vida. Para nossas orações serem ouvidas, só basta que seja feita com amor e sinceridade. Amei o seu texto, pura verdade. Felizes dias para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir