_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Estabelecendo as Bases Sobrenaturais


Texto: “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.1-3).

Deus chamou a Abraão e lhe fez promessas, mas para que estas promessas se cumprissem em sua vida ele teria que destruir totalmente as bases humanas e carnais que estavam travando sua vida. Abraão era o pai de uma grande nação em potencial, mas para que isto se tornasse uma realidade de fato em sua vida, ele teria que aprender a tomar decisões corretas e a viver estabelecido em princípios. 

Abraão não nasceu pai de uma grande nação de fato, ele o era em potencial, mas as suas decisões e atitudes corretas é que fizeram dele o pai de uma grande multidão e o pai da fé.

Todos nós somos mais que vencedores em potencial; temos vida abundante em potencial, somos prósperos em potencial, mas há um caminho entre o ser em potencial e o ser de fato.

Para que as bases sobrenaturais se estabeleçam nas nossas vidas e as promessas de Deus se cumpram em nós precisamos saber que:

Toda estrutura humana carnal precisa ser abandonada.

Todo princípio bíblico precisa ser observado.

1. O perigo de convivermos com bases humanas

a. Viver uma vida conflituosa (Gn 13.1-13; 21.8-12).

b. Perder o foco ministerial.

c. Viver uma vida de permissividade.

d. Ficar aquém dos propósitos de Deus. (Moisés, Davi e Salomão).

e. Perda da motivação espiritual e ministerial.

f. Troca da fé pelo racional.

2. Como estabelecer as bases espirituais?

I. É necessário abandonar os pecados morais e ministeriais.

II. Deixar ser tratado pelo Senhor como o fez Abraão (Gn 22.1-18).

a. Precisamos cuidar melhor de nós mesmos, aprendendo a discernir os momentos em que Deus quer tratar conosco. O mesmo Deus que trata a igreja é o mesmo Deus que trata conosco.

b. Deus cria as situações constrangedoras e os momentos de desconforto para nos revelar as paixões carnais e o câncer espiritual que está no nosso coração (Sl 32.1-5). Abraão também teve que deixar estruturas carnais e pecados.

c. Deus necessita de homens descomplicados para tratar com pessoas complicadas. Tem muitos pastores que estão mais complicados do que o seu rebanho.

d. Vida ministerial complicada e sem base espiritual gera pessoas com uma visão equivocada espiritualmente.

Conclusão: Para que Abraão se tornasse o pai da fé, ele escolheu caminhar por princípios e destruiu as estruturas carnais e humanas. Ele não ficou dividido entre Isaque e Ismael. Ismael simbolizava a aliança da carne, mas Isaque a aliança do espírito (Gl 5.16-17).

Decida hoje, destruir toda base humana e carnal para que você seja hoje um vencedor, não apenas em potencial, mas um vencedor de fato. Aleluia!

Seja Benção.

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário