_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

sábado, 4 de janeiro de 2014

Restabelecendo o nosso culto.


2 Crônicas 29:1-11

O passado é uma parte importante das ações de hoje e dos planos de amanhã. O Povo e os reis de Judá tiveram um rico passado e cheio de ação, direção e ordens de Deus, mais cada geração teve uma lista crescente de tragédias que aconteceram quando o povo se esqueceu de Deus, o Deus que se importava com o passado também se interessava pelo seu presente e futuro e exigia uma continua obediência.

Ezequias  foi uma dos poucos reis de Judá que esteve constantemente ciente dos atos de Deus no passado e de Seu interesse no dia a dia do seu povo. A bíblia nos descreve que Ezequias teve um intimo relacionamento com Deus, e preocupado com a obediência Ezequias viu que Judá estava cheia de lembranças visuais da falta de confiança do povo em Deus corajosamente limpou a casa, altares, ídolos, templos pagão foram destruídos, até a serpente de bronze feita por Moises foi destruída porque ela havia perdido o real efeito no povo e se tornado mais um objeto de idolatria. O Templo que havia sido lacrado pelo próprio pai de Ezequias foi limpo e reaberto, a páscoa voltou a ser uma feriado nacional e houve um grande reavivamento em Judá. O rei Ezequias naquele momento restabeleceu o culto em Judá.

E quando falamos de templo logo vem em nossa mente e coração que hoje somos o templo do Espírito Santo de Deus, somos morada do Altíssimo, fazemos parte do Corpo de Cristo, sal da terra e luz do mundo, povo escolhido, embaixadores de Deus aqui na terra, mais dentre todas essas descritas e as que não foram descritas a morada do Altíssimo, templos do Espírito Santo nos faz pensar como estamos tratando e cuidando desse templo.Durante nosso dia a dia, nossas lutas, decepções e problemas vamos fechando as portas para Deus, construindo altares até mesmo inconscientemente, altares esses que nos impede de ter um relacionamento intimo com o Deus Vivo, deixamos de ouvir a doce voz do Espírito Santo, nos inclinando aos altares (nossas lutas, decepções e problemas) Deus chama o seu povo para ser um povo corajoso aqui na terra.

Chegou o momento de fazermos uma limpeza no templo, chegou o momento de restabelecermos o culto, quebrar todo altar que possamos ter construído, voltar a dar valor as coisas do alto, voltar a ouvir a voz do Espírito Santo para andarmos conforme a Sua vontade.

Nesse ano de 2014 Deus tem uma virada para nossas vidas, mais só os corajosos viverão os milagres prodígios e maravilhas, você deseja vive-los? Hoje o Espírito Santo convida a cada um de nós a fazermos uma faxina santa em nossas vidas arrancar tudo que nos afasta do Senhor, parar de dar valores a coisas e situações que apenas tiram o nosso foco de Cristo.

Deus quer seu povo tratado, sarado, corajoso e forte. Deus conta comigo e com você aqui nesse mundo por isso nesse ano de 2014 vamos nos levantar contra toda força que tenta nos colocar para baixo e viver tudo que Deus tem para nós, pegue sua vassoura e pano que a faxina comece.

Profetizo sobre a sua vida 2014 SERÁ O MELHOR ANO DA HISTÓRIA DA SUA VIDA.

Seja Benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.
Min. Palavra Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário