_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Se o grão de trigo não morrer de nada serve.


João 12:24

Essa foi uma bonita ilustração dobre o sacrifício de Jesus, ao menos que o grão de trigo não seja plantado no solo e não morrer ele nunca se tornará um ramo de trigo produzindo muitos outros grãos. Jesus tinha que morrer para pagar nossos pecados, mais também para mostrar o seu poder sobre a morte. A ressurreição de Jesus mostra que Ele tem a vida eterna , por ser Deus, Jesus pode dar a cada um de nós essa vida eterna, basta cremos que Ele é o autor da vida. Devemos estar tão comprometidos em viver para Cristo ao ponto de aborrecermos nossa própria carne, aborrecer nossa própria vida, o próprio apostolo Paulo diz em (1 Coríntios 9:27) – Que ele subjugava seu corpo (outras traduções esmurrava sua carne). 

Isso não quer dizer que temos esmurrar literalmente a nossa carne, o que quero dizer é que precisamos estar preparados para morrer se for necessário afim de glorificarmos a Cristo, precisamos rejeitar nosso egoísmo, deixando de lado nosso esforço em obter vantagem, segurança e prazer, aprender abrir mão de nossas vontade e colocar nossa confiança e nossas vidas nas mãos e nos controle do Senhor.
 
Muitos hoje vão a Jesus para obter algo dEle, mais o verdadeiro evangelho consiste em não ter mais sim em doar-se, abrir mão de algo que muitas vezes temos prioridades em nossa vidas, muitos cristãos tem como prioridade os cuidados desse mundo as riquezas, posição perante ao homens, é justamente isso que faz sufocar a palavra de Deus em nossas vidas conforme está escrito em (Marcos 4:19)

No evangelho de (Lucas 5:11) nos mostra que Pedro e André pescavam e ao chamado de Jesus “eles deixaram tudo e O seguiram” Qual tem sido nossa atitude em relação ao chamado de Deus para nossas vidas? Como temos reagido quando ouvimos a voz do Senhor?

Hoje vemos na igreja que estão apresentando um Jesus como uma loja de conveniência igualzinho a loja do posto Ipiranga, tudo que você quer encontra na loja do posto Ipiranga, essa é a imagem que estão passando de Jesus nos dias de hoje, e de fato Ele pode nos dar tudo além do que podemos pensar ou imaginar, mais o que estamos abrindo mão por amor a Ele, estão esquecendo de pregar a cruz, esquecendo que precisamos morrer para gerar vidas, para darmos frutos. ( João 15:16). Temos visto um evangelho crescer que agrada a todos, menos a Deus, pois não existe renuncia, abnegação, morte não existe mudança de vida, estão pregando um evangelho que só se aceita a Jesus mais nega a cruz nega a nossa obediência a Ele, isso tem que acabar, Deus nos chamou para sermos diferentes nos chamou para influenciarmos o mundo não o contrário.

Amados é preciso morrer para si mesmo, se o grão de trigo não morrer fica ele só e não da fruto, se não morrermos para as coisas do mundo, para os desejos da carne não vamos gerar frutos, o Senhor deseja que venhamos a dar frutos e não só frutos mais frutos de qualidade, a semente quando é lançada no terreno não cresce ao menos que morra primeiro ( 1 Coríntios 15:36). É preciso morrer para gerar vidas, quando a semente morre uma das primeira coisas que sai dela é a casca, precisamos arrancar toda casca, toda superficialidade tudo que nos contamina, arrancar todo pecado, é preciso morrer para tudo que vai contra a palavra de Deus.

Queridos apenas Deus pode transformar uma pequena semente em uma árvore cheia de frutos, é exatamente isso que Ele quer fazer com cada um de nós, nos ensinar a morrer para que possamos produzir muito mais para Ele, para viver uma vida de devoção e entrega total a Deus. Muitos querem ser usados por Deus, mais esquecem que para que isso acontece de uma forma definitiva precisamos abrir mão de tudo que nos afasta dele, precisamos morrer para gerar vida. Não importa o nosso estado, tamanho, classe social, Deus tem poder para nos colocar onde nunca pensamos ou imaginamos, basta não só aceitar a Jesus mais também carregar a nossa cruz morrer para o mundo para que possamos gerar frutos de qualidade e a sim termos nosso galardão. ( João 15:16)

Seja Benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando
Min. Palavra Viva.

Um comentário: