_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Somos ouvintes ou cumpridores da Palavra de Deus?

Texto: Tiago 1:22, 23 e 24 “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla no espelho o seu rosto natural, e logo se esquece como era”

Existem muitas Igrejas com vários pregadores, Pastores e líderes cheios de unção ministrando Palavras Rhemas do trono. Deus enviou Jesus para morrer naquela cruz onde “eu e você” deveríamos estar crucificados. Jesus permitiu derramar seu precioso sangue na cruz na esperança de que cada alma vivente se tornasse seu filho, recebesse a Salvação, seu caráter e a sua natureza santa. O maior desejo de nosso Papai é que todos se salvem para habitar com ele no céu e cultivar o relacionamento de alegria, Amor, fidelidade e transparência. Porém, cabe a nós decidirmos entre o Santo e o Profano, a Salvação ou a perdição, entre morar no Céu ou no Inferno. Vejamos quem somos na nossa carreira cristã: Somente ouvintes e não Cumpridores da Palavra de Deus, e se temos vivido a vida no Espírito ou na carne.

1º) I Jo 4:20 “Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu como pode amar a Deus, a quem não viu?”

Precisamos avaliar nossas posturas, palavras liberadas através de nossa boca, motivações de nosso coração e atitudes em relação a nosso irmão e ao nosso próximo, para termos certeza se temos sido verdadeiro ou mentiroso segundo a palavra de Deus. (Leia I Pedro 1:22 que completa esta palavra e avalie-se a si mesmo)

2º) Tg 4:4 “Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Adulterar é muito mais que trair a pessoa amada, segundo esta palavra é amar o mundo e se tornar um inimigo de Deus. Minhas atitudes me justificarão ou me condenarão no dia que estiver diante de Jesus que hoje é nosso advogado, mas naquele grande dia será o nosso juiz. Meus atos me justificam ou me condenam? Somente você pode responder para continuar com suas atitudes ou mudar radicalmente enquanto é tempo.

3º) Fp 4: 8-9 “Irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, nisso pensai. O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei. E o Deus de paz será convosco.”

O que tenho pensado edifica minha vida e aos outros? Tenho maquinado coisas terríveis no meu coração contra meu irmão e meu próximo? O que aprendi, recebi, ouvi e vi em JESUS através de sua palavra tenho colocado em ação ou não?

Sua avaliação sobre o seu Eu neste momento, precisa ser sincera para o Espírito Santo realizar uma grande Obra de mudanças e vitórias em sua vida.

Minhas decisões trarão: presença de Deus e paz ou a espada sobre a minha vida; qualidade de vida ou a miséria; o Céu ou o inferno; salvação ou perdição. A minha colheita será conseqüência do que tenho ouvido, obedecido e cumprido. Isaías 1:19 nos recomenda a receita para uma vida feliz e de qualidade. Decida junto com sua família comer o melhor desta Terra.

Seja benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando (Min. Palavra Viva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário