_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Triunfando com Jesus



Texto: Marcos 14:34-42

Jesus experimentou várias tempestades em Sua vida: físicas e espirituais. Uma das mais terríveis foi no Jardim do Getsêmani nos momentos que antecederam os julgamentos injustos, torturas físicas e morais e finalmente a crucificação. Em todas elas foi vencedor. Sua presença em nossa vida nos garante a vitória sobre o medo e a incredulidade. Nada justifica o nosso temor.

Alexandre, o grande rei na Macedônia, viveu três séculos e meio antes de Cristo. O que marcou a sua vida foi que ele conquistou o mundo aos 30 anos de idade, e depois chorou porque não havia mais mundo para conquistar... morreu venerado como um rei sobre um trono. Ao contrário, Jesus morreu como um rei escarnecido cujo trono final foi a infame cruz. Alexandre, o Grande, foi bem sucedido como estrategista militar; ele foi altamente bem sucedido como rei. Mas a sua vida foi uma tragédia também. A vida de Jesus, do ponto de vista humano, foi uma tragédia, porque ele morreu nas mãos de homens que escarneciam d'Ele. Quando pregado na cruz, as multidões que O contemplavam gritavam: “se és verdadeiramente o filho de Deus, desce daí”; “carpinteiro, faz o último milagre e nós creremos em ti”.

Qual a diferença entre os dois? Qual a diferença fundamental entre Alexandre e Jesus? A diferença é que Alexandre foi bem sucedido –JESUS FOI TRIUNFANTE. Existe uma diferença entre triunfo e sucesso. Há uma diferença fundamental entre alguém ser bem sucedido e ser triunfante. Alias, é possível um homem ser bem sucedido e ser um fracassado. E é possível, por outro lado também, o homem ser mal sucedido e ser triunfante.
Nós vivemos em uma sociedade que endeusa, diviniza, e adora o sucesso. Nós cremos no sucesso, vivemos do sucesso, aplaudimos o sucesso, e até criamos úlceras em busca do sucesso... somos hipertensos por causa da busca do sucesso – nós somos escravos do sucesso!
Sucesso é o sentimento generalizado de que apenas os mais bonitos, os mais ricos e os mais poderosos é que são mais felizes. Sucesso é aquele conceito que diz que os mais bem relacionados é que são os mais bem aceitos. Que os que têm mais diplomas e mais cultura, são os que se safam melhor na vida. Essa é a ideologia do sucesso, mas não a do triunfo. Quem é triunfante? E como nós podemos triunfar?
Em Cristo temos a receita para o triunfo: Mas quem nessa vida triunfa?


I. Triunfa aquele que não deixa as circunstâncias mudarem o rumo do seu coração.

Jesus não deixou que a alegria  da vitória, ou as conseqüências das aparente derrota mudassem os rumos do seu coração, ou seja, Jesus não permitiu que as circunstâncias favoráveis e desfavoráveis mudassem os rumos do seu coração.
Menos de uma semana atrás Jesus é aclamado rei: as multidões o aplaudem com as mãos para cima..., as crianças têm palmas nas mãos..., os idosos estão tirando as suas mantas e estão colocando no chão para Jesus passar por cima, e todos estão gritando: “Hosana, hosana ao que vem em nome do Senhor!!!”. Mas, em menos de uma semana, esta alegria tempestiva, esta alegria que faz com que o homem vibre no coração virou, reverteu-se totalmente, e lá estava o mestre chorando, esmagado de tristeza num jardim solitário. Os seus amigos mais íntimos estão dormindo, e o peso e a sombra da morte estão sobre Ele, a ponto d'Ele próprio bradar, dizendo: “a minha alma está profundamente triste até à morte”. Mas essa tristeza, bem como a alegria passada, não mudaram os rumos do coração de Jesus Cristo. Ele está triste, mas continua a dizer, sem vacilar: “não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. Não a minha vontade, mas a tua vontade”. Vejam que na alegria e na tristeza o coração de Jesus é o mesmo. As circunstâncias não mudavam o seu coração. Ele não permitia que as circunstâncias alterassem os conteúdos, os propósitos de seu coração.
Quer ser triunfante? Aprenda isso com Jesus! Não deixe se levar pelas aparentes derrotas, ou pelos momento de alegria, seja constante independente do momento que vc está vivendo, se vc quer ser triunfante, deixar algo de valor para pessoas que te observam, seja como Jesus, não deixe seu coração mudar de rumo devido as circunstâncias em Tiago 1:6 ao 8 diz : O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Seja constante, não mude o rumo de seu coração quando se deparar com algum problema ou com algum sucesso, vc está chorando agora, as pessoas que sempre disseram que estaria ao seu lado sumiram, vc se sente solitário em meio a muitas pessoas, mesmo assim amada seja constante, creia, mantenha se coração no rumo certo agindo assim vc andará triunfando com Jesus.


II. Triunfa Aquele que nunca se deixa derrotar antes do tempo.

“Orou, não estava bom ainda, orou outra vez”. Jesus está esmagado debaixo da pressão da hora, Ele está esmagado pela pressão do momento, mas Ele não fez o que você e eu às vezes temos vontade de fazer quando parece que não está dando certo: jogar tudo pelos ares e sair correndo. O que foi que Jesus fez? Ele disse: “Eu vou voltar e vou orar. Eu vou orar de novo”. O homem que é triunfante é aquele que não se desespera antes da hora. É aquele que não se abate antes do momento. A alma de Jesus estava angustiada até à morte, e o que é que Jesus faz? Ele ora uma vez, Ele ora duas vezes, Ele ora três vezes, Ele espera em Deus.
Você já notou que a maioria dos nossos problemas não têm razão de ser?! Jesus não se deixava derrotar antes do tempo. O quadro era dramático, a hora era terrível. Mas Ele não estava derrotado. Ele estava em oração, esperando em Deus. Quer ser triunfante? Não se deixe abater antes da hora. Deus ainda é Deus. Não se de por derrotado antes da hora, ore mais uma vez, busque mais uma vez, quebrante seu coração mais um vez, não sofra por antecedência. Querido eu não sei como está o momento da sua vida, mas quero te dizer Deus ainda é Deus é Ele quem da a ultima palavra na sua vida, é Ele quem tem o controle de tudo em Suas mãos, amados, ore de novo, mais uma vez, continue orando não deixe se derrotar antes da ora, agindo dessa forma amados, vc vai triunfar com Jesus.

III. Triunfa aquele que nunca perde de vista que Deus é Deus. V. 36

Na sua tribulação, nunca perca de vista que Deus vive. “Oh meu paizinho, todas as coisas te são possíveis”. Vejam que mesmo diante da tragédia iminente, Jesus não perdeu de vista que Deus é Deus e que todas as coisas estão debaixo de Seu controle. O Seu destino não estava nas mãos de Pilatos, o rumo de Sua vida não estava nas mãos de César. “Tudo te é possível”. Nada havia mudado. Para Jesus tudo continuava debaixo do total e soberano controle de Deus.
 Tudo estava exatamente da forma que deveria estar, da forma que Deus havia planejado. Ei querido pode ser que sua vida esteja de ponta cabeça, você olha e não entende absolutamente nada e se pergunta como isso chegou a esse ponto, eu quero dizer pra você nessa noite, Deus está no controle, lembre da vida de Jó, ele perdeu tudo, absolutamente tudo mesmo assim ele nunca deixou de crer que Deus estava no controle de tudo que Ele é o dono de toda situação, “ELE CHEGA A DIZER NO CAP 1:21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.”
Creia no controle de Deus em sua vida, mesmo que hoje seus olhos só consigam enxergar a tragédia eminente, mesmo assim continue crendo que Deus está no controle de todas as coisas

Louvado seja o Nome do Senhor.

Seja Benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando Machado. (C.C.P.V)


Um comentário:

  1. Entrei aqui e reparei no bom blog, o seu, ainda fiquei um pouco a ver e ler mais alguma coisa, mas por agora posso dizer que é um blog que gosto de vir.
    Também tenho um modesto blog, se desejar fazer-lhe uma visita, fico agradecido.
    Tudo de bom para si e família.
    Abraço fraterno.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir