_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

terça-feira, 24 de novembro de 2015


"Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).

Qual pessoa não gostaria de se encontrar pessoalmente com o Deus Vivo? Quando alguém tem uma vida de intimidade com o Senhor, ele até consegue ouví-Lo e sentí-Lo em certos momentos, mas nunca vê-Lo, pois de acordo com a Bíblia, só será possível ver Deus face a face quando Jesus vier buscar Seu povo para morar com Ele na eternidade.

Porém, no livro de Mateus capítulo 5, Jesus falou das bem-aventuranças do cristão e uma delas é que, se a pessoa tiver um coração puro, ela verá a Deus! Aí você pode se perguntar: "Mas o que é ter um coração puro? Será que o meu coração tem muitas 'manchas'?Essas respostas só são encontradas quando comparamos nosso coração com o coração de Jesus.

Cristo veio a este mundo em um corpo humano, mas o seu coração era diferente do nosso. O coração de Jesus amava, se compadecia, ajudava com alegria e perdoava quantas vezes fosse necessário. O preconceito, a mágoa, a mentira, a falsidade, a inveja e o ódio não habitavam no coração Dele, pois dentro dele só havia o amor de Deus, que se transformava em palavras e ações.

Para termos um coração puro, precisamos ter um coração semelhante ao de Jesus. É claro que nunca conseguiremos ser perfeitos, pois ainda habitamos em um corpo de pecado, mas devemos nos esforçar ao máximo, buscando a santidade e não permitindo que as coisas ruins deste mundo e o pecado tomem conta de nós. Para isso, devemos guardar a Palavra de Deus no nosso coração:

"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119:10,11).

Quando o pecado e os sentimentos de raiva, ódio, mágoa, inveja, vingança, insistirem em manchar o nosso coração, devemos seguir o exemplo de Davi, que foi aos pés do Senhor e clamou: "Cria em mim ó Deus um coração puro, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmos 51:10). Para a maioria de nós, esse processo de purificação não será fácil, já que pedir um coração puro significa mexer em feridas abertas, que ainda não foram curadas. Mas, por mais que venha a doer, vale a pena deixar o Senhor trabalhar em nossos corações, pois, além de nos tornarmos pessoas melhores, veremos Deus muito mais presente em nossa vida!
Se desejarmos o coração puro viveremos o que diz em 1 Corintios 2:9 "Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam". Peça a Deus a purificação, a transformação da mente para que nosso coração chegue ao coração e um espírito estável e inabalável.

"Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro…" (Salmos 24:3,4).
Seja Benção
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário