_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Enxergue as bênçãos de Deus em sua vida.


Todos os dias nos deparamos com pessoas que, mesmo sendo abençoadas, não conseguem enxergar as bênçãos de Deus em suas vidas. O descontentamento faz com que elas sejam ingratas e só prestem atenção naquilo que não têm. Isso entristece o coração do Senhor. Veja o que Ele diz: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos" (Salmos 95:10).
Por isso, reflita: Você está sempre descontente com tudo? Vive reclamando da vida, das pessoas e não consegue ter um coração grato? Está sempre pedindo a Deus por você, mas não tem vontade de orar por ninguém?
A Bíblia conta que Deus libertou o povo hebreu depois de mais de 400 anos de escravidão no Egito para que eles ocupassem uma terra que manava leite e mel, prometida aos seus antepassados. Aquele povo viu o Mar Vermelho se abrir diante deles e a mão de Deus os acompanhou durante toda a caminhada até a terra chamada Canaã. Ele proveu tudo o que aquelas pessoas precisavam: água, alimento, proteção contra o calor e frio, e até suas roupas e calçados não se desgastaram durante 40 anos! Ainda assim, aquele povo preferiu olhar para o que não tinham em vez de voltarem seus olhos para todas as maravilhas que Deus estava fazendo. Veja uma de suas reclamações:
"Um bando de estrangeiros que havia no meio deles encheu-se de gula, e até os próprios israelitas tornaram a queixar-se, e diziam: ‘Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!’" (Números 11:4-6).
Essa atitude tirou a paciência de Deus ao ponto Dele dizer: "Nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes, nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá" (Números 14:22-23).
A verdade é que a maioria das pessoas não consegue enxergar as bênçãos que Deus dá para elas. Elas pensam que se o milagre não for grandioso e impactante, não pode ser considerado uma bênção, mas se esquecem que todos os dias muitas coisas boas acontecem, e mesmo com tanta ingratidão, a misericórdia do Senhor continua a abençoá-las, "porque ele é bondoso para com os ingratos e maus" (Lucas 6:35-36).
Pode ser que não tenhamos tudo o que queremos, mas precisamos aprender a sermos gratos por tudo o que temos e por tudo que Deus nos dá diariamente (vida, saúde, alimentos, casa, uma cama para dormir, um emprego, família, amigos, etc.) ao invés de perdermos tempo descontentes pelas coisas que nos faltam. O Salmo 103:2 diz: "Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!"
Por isso, te aconselho a prestar mais atenção nas bênçãos "simples" que você recebe e se tornar uma pessoa obediente. "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18). Analise bem sua vida e você ficará surpreso com o quanto Deus já tem te abençoado!
Seja Benção!
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário