_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Você é águia ou galinha?


Você sabe qual a diferença entre a águia e a galinha? Veja abaixo 10 características de cada uma e pense sobre qual você se identifica mais:
GALINHA
A galinha é medrosa / Olha sempre pra baixo / Não voa / É caça / Aceita comer restos e qualquer coisa / Não se preocupa em ficar presa / Constrói seu ninho no chão / Enxerga somente durante o dia / Aceita se relacionar com mais de um galo / Morre cabisbaixa.
ÁGUIA
A águia é corajosa / Olha sempre para as alturas / Voa muito alto / É caçadora / Não se alimenta de nada em decomposição / Não aceita ficar presa, está acostumada com a liberdade / Constrói seu ninho nos penhascos / Enxerga durante o dia e à noite / Só aceita um macho durante toda a vida / Morre voando.
Você já viu uma galinha d’agola? Com certeza sim, e você deve se lembrar do tumulto que ela causa quando alguém corre atrás dela, mesmo que seja uma criança. A pobre coitada dispara a correr, desnorteada e gritando: "Tô fraca, tô fraca, tô fraca…" Assim é a natureza da galinha: fraca e indefesa. Ela se sente ameaçada e com medo com muita facilidade. Agora eu te pergunto: "Existe alguma águia d’angola?" Não! Não existe águia medrosa e que se acovarda. A águia é conhecida pela sua coragem e força. Ela não foge à luta e não "entrega os pontos" diante das circunstâncias complicadas. Ela é o símbolo da liberdade, que não aceita ficar presa e por isso devemos nos comparar a ela.

DEUS NOS CHAMA PARA SER ÁGUIA

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão." (Gálatas 5:1)

Quando Jesus entra em nossas vida, nós nascemos de novo (João 3:3). E essa nova vida precisa ser diferente em todos os sentidos. Nascemos para voar alto e por isso não podemos pensar da mesma forma de antes. Deus tem uma novo estilo de vida para nós e só conseguiremos vivê-la quando renovarmos nossa mente de acordo com a Sua Palavra. Só assim desfrutaremos da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Rm 12:2) Ao observarmos o cuidado da mãe águia com seus filhotes, podemos entender um pouco mais de como o Senhor cuida de Seus filhos:

"Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio, a fidelidade dele será o seu escudo protetor." (Salmos 91:4)

 medida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando do ninho as penas e o capim, para que fiquem somente os espinhos e os gravetos. Isso começa a trazer o desconforto, até que eles não tem outra opção, a não ser levantar vôo. Deus também age assim conosco! Quando estamos bem acomodados em nosso ninho, Ele retira as penas e o capim, deixando que os gravetos e os espinhos nos incomodem, até que somos obrigados a voar.

Quando chega o momento do filhote aprender a voar, a mãe o coloca sobre suas asas, sobe bem alto e então se inclina, deixando-o escorregar. E então o filhote cai em queda livre, todo atrapalhado e certamente com muito medo. De repente, a mãe desce em uma velocidade extremamente rápida e posiciona-se abaixo dele, para que pouse em suas asas. Este ritual se repete inúmeras vezes até que o filhote aprenda a voar...

Assim como a águia força seus filhotes a saírem do ninho e estende suas asas para os protegerem da queda até que aprendam a voar, assim também o Senhor nos chama para saírmos da zona de conforto. Ele quer nos ensinar a voar alto, vivendo em completa dependência Dele. Porém Ele sabe que levaremos um bom tempo até que consigamos vencer os desafios, por isso Ele fica sempre de olho em nós. Quando começamos a cair, Ele nos abriga em Suas potentes asas. Como é bom saber que Deus está sempre por perto para nos socorrer! Suas asas são sempre o abrigo mais seguro e não encontraremos descanso em nenhum outro lugar.

Que possamos aceitar os desafios que Deus tem para nós, sempre nos lembrando que não precisamos ser fortes, capazes e cheio de habilidades. Deus não escolhe as pessoas perfeitas. Ele quer pessoas disponíveis, que não se conformam com este mundo e querem sempre crescer na fé, no amor, na pureza e atender ao Seu chamado. Que possamos ser essas pessoas!

Seja benção!

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário