_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

domingo, 19 de agosto de 2012



Êxodo 17:8-13
Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada. 




Os amalequitas eram descentendes de Amaleque , um dos netos de Esaú, formaram uma tribo nômade, feroz que vivia no região do mar morto, o prazer deles era em atacar e matar a todos que passassem por ali. Quando o povo de Israel entra na região eles enxergam uma grande oportunidade de divertimento e lucro, mais os amalequista  escolheram o povo errado para atacar, ele resolveram atacar o povo do Deus Vivo, para Israel derrotar aquele povo era realmente comprovar que Deus era com eles.
Moises chama Josué e pede para que ele selecionasse homens para ir de encontro, ir a peleja contra os amalequitas, que ele iria subir ao cume do outeiro e a vara de Deus estaria em suas mãos, Josué faz conforme as palavra de Moises e vemos no desenrolar dos versículos quando Moises levantava suas mãos Israel prevalecia, mais quando ele abaixava suas mãos os amalequista prevaleciam com o povo de Deus.
O Espírito Santo nos ensina a importância de intercedermos, a importância de nos colocarmos na brecha pelas lutas das pessoas, a importância de levantarmos nossas mãos para orar pelas causas dos outros. Moises era um líder, ele poderia ficar em um lugar confortável apenas esperando o resultado final da batalha, poderia ter feito apenas uma breve oração e descansado, mais não a bíblia nos diz que ele ficou ali até que o sol se pôs, estava ali orando por seu povo, impondo suas mãos em direção a batalha, é nítido, quando ele levanta suas mãos o povo de Deus vencia, abaixava os amalequitas venciam, vemos o verdadeiro desejo de Moises em ver o povo de Deus vencer. E qual tem sido o nosso interesse em ver o nosso povo, nossa cidade, nossos jovens vencer suas lutas? Qual tem sido nossa posição em relação a tudo que temos visto e ouvido? Estamos nos colocando na brecha por nossa cidade, por nossas jovens, por nossas famílias?
Tenho algo a dizer, Saber porque vemos a violência crescer a cada dia? Sabe porque vemos nossos jovens envolvidos com tudo menos com Jesus? Saber porque vemos famílias sendo destruídas? PORQUE ESTAMOS COM NOSSAS MÃOS ABAIXADAS, precisamos levantar as nossas mãos para orar e interceder por nossa cidade, assim veremos o agir de Deus, assim veremos a vitória do nosso povo contra satanás. Hoje o Senhor que levantar nossas mãos, para orarmos, intercedermos, sermos verdadeiramente guerreiros de oração, fazer parte do exercito do Deus vivo, ver nossa cidade vencer sua luta através de nossas orações, chegou o tempo de ganharmos mais tempo em oração, intercessão, pedir não só para nós, mais também por todos a nossa volta, declarar a vitória da nossa cidade, Lembrem-se nossos filhos crescerão aqui.
Vemos que as mão de Moises eram pesadas e foram sustentadas por Arão e Hur, nos momentos  complicados da batalha onde Moises não conseguia sozinho, Arão e Hur o ajudavam. Saber porque muitos começam e param? Saber porque começam super bem e derrepente somem? Porque você não está aqui para ajudar a sustentar suas mãos nos momentos complicados de cada batalha, amados você precisa de mim e eu preciso de você, nossa cidade nossa nação precisa de nós, até quando vamos ficar de mãos abaixadas em nossa zona de conforto? Até quando? Hoje o Senhor que levantar nossas mãos para interceder por nossa cidade, nossa nação, nossas famílias, por lutas de outras pessoas que muitas vezes passam desapercebido por nós.
E ai, você está disposto a levantar suas mãos por sua cidade, nossas famílias, e as causas de pessoas que muitas vezes você nem conhece? Lembre-se suas lutas são minhas lutas, e minhas lutas são as suas, unidos no amor de Cristo.

Seja benção.

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário