_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

domingo, 25 de março de 2012

Multidão ou Adorador

Marcos 12: 41-44
41 E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
42 Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento. 

Podemos ver acima um texto muito conhecido de cada um de nós muitas vezes ministrado em nossas igrejas e reuniões de lideres, e através de palavras conhecidas que Deus nos mostra grandes revelações.
No verso 41 vemos que Jesus assentado observa a MULTIDÃO lançando seus valores na arca do tesouro, e vemos que isso não comove o coração de Jesus, não chama atenção do Senhor Jesus, podemos comprovar que Ele continua sentado observando apenas vendo pessoas aparentemente cheias, aparentemente santas, aparentemente sinceras, aparentemente fiéis, pessoas que iam a arca para depositar e querendo muitas vezes mostrar alguma coisa que por dentro não eram e verdade, eram apenas número não faziam diferença.
E quantos de nós dentro de nossas igrejas hoje vivemos assim, aparentemente santos, aparentemente cheios, aparentemente fiéis aparentemente homens e mulheres de Deus mais infelizmente são apenas números não fazem a diferença são apenas multidão. Amados quando Deus nos chamou, quando nos escolheu nos tirou do meio da MULTIDÃO, nos arrancou do meio da MULTIDÃO mais infelizmente tem muitos que ainda não tiraram a MULTIDÃO de dentro de si mesmos, chegou a hora de tirarmos tudo que é MULTIDÃO de dentro de nós fazermos conforme o Senhor Jesus quer que façamos, tirar todas a multidão e passar a ser verdadeiros adoradores, verdadeiros discípulos.

Multidão.
1- Quer lugar de destaque, reconhecimento, tapinhas nas costas.
2- Apenas faz numero e não a diferença.
3- Se mostra por muito falar e não por muito fazer.
4- Não tem comprometimento com a obra, com as pessoas e principalmente com Deus.
5- Não deixa ser tratado, por pessoas e muito menos por Deus.

Características citadas acima estão constantemente presentes na vida da multidão, por isso chegou o momento de tirarmos a multidão de dentro de nós e passarmos adorar ao Senhor em espírito e verdade para que possamos viver a vida de Deus em nossas vidas.
Vemos também no verso 42 se achega na arca uma viúva pobre, eu imagino essa mulher chegando quietinha talvez até com um pouco de vergonha, ela vem bem devagar e deposita ali na arca duas pequenas moedas que valiam meio centavo, nesse momento Jesus para tudo chama seus discípulos e descreve o que acontecia naquele momento, diz que todos ali depositavam do que sobrava, mais aquela mulher do que lhe faltava e isso comove o coração do Senhor, devido a sua atitude, devido a sua forma de adorar ao Senhor, Jesus naquele momento disse com essas palavras NÃO IMPORTA A QUANTIDADE E SIM A QUALIDADE. Queridos, o verdadeiro adorador toca o coração de Deus, o verdadeiro adorador move as mãos do Senhor, o verdadeiro adorador chama atenção do Deus vivo.
Posso imaginar quando um verdadeiro adorador abre seu coração para adorar, o céu para, tudo para quando Deus encontra um coração verdadeiramente quebrantado na presença do Senhor, imagino Jesus dizendo valeu a pena, valeu a pena cada chicotada, cada gota de sangue, valeu a pena, olhem ele(a) está me adorando, valeu a pena. Ele procura verdadeiros adoradores. (João 4:24) por isso amados adore sem ressalvas abra mão do seu eu para viver o EU DE JESUS.

Adoradores.
1- Adoram sem fronteiras, sem limites, adoram com o coração não com os lábios.
2- Geram coisas espirituais através do seu coração quebrantado.
3- chama, toca, atrai ao Senhor.
4- Independente da situação, circunstâncias, problemas, intimidação adoram ao Senhor sem indagá-LO.
5- Contagia as pessoas a sua volta com o fluir do Espírito Santo em sua vida.
6- Tem vida no altar, responsabilidade com a obra, amor por almas.
7- Confia sua vida totalmente nas mãos do Senhor.

Poderíamos enumerar muitas outras qualidades e virtudes de um verdadeiro adorador, essa mulher poderia pensar que não poderia dar aquelas pequenas moedas até mesmo porque eram as ultimas ou as poucas que tinha, mais ela não segurou ela se despiu abriu mão, e para que nós venhamos a viver uma vida de adoração precisamos agir como essa mulher, nos despir de todo eu, arrancar fora a multidão que ainda existe dentro de nós, abrir mão de muitas coisas em nossas vidas que achamos serem importantes para vivermos a importância que Deus tem para nós.
Gerar milagres, gerar coisas no reino espiritual é uma característica de um adorador vemos em (Atos 16:25) Quando Paulo e Silas estavam presos eles adoraram, louvaram e as grades caíram e foram libertos, nossa adoração quebra toda prisão espiritual em nossas vidas faz com que vemos o agir de Deus de uma forma tremenda e extraordinária.
Em (Marcos 5:25) a mulher do fluxo de sangue toca as vestes de Jesus e foi curada de uma forma linda, e podemos ver no texto que havia uma grande multidão naquele lugar, mais a verdadeira adoradora chamou atenção do Senhor e obteve a sua cura, quer receber a sua cura? Adore ao Senhor. Quer ver milagres? Adore ao Senhor. Quer chamar atenção do seu Deus? Adore por tudo que Ele é não por tudo que Ele pode te dar.
Podemos adorar ao nosso Deus em todos os momentos, fazer da adoração o nosso estilo de vida, nossa vida ser uma oferta de sacrifício constante ao Senhor saiba que quando você abre o seu coração para adorar Ele para tudo para ouvir, existem orações que sobem ao altar de Deus, o adorador faz com que Ele venha de encontro a sua adoração, por esse motivo tenha como estilo de vida uma vida de adoração, gere coisas no reino espiritual para que não só você mais também as pessoas que te cercam enxergue o agir de Deus em sua vida. faça como a viúva não olhe as circunstâncias olhe para Jesus pratique (Habacuque 3:17) se alegre no Senhor adore ao Senhor e tenha vida de Deus em sua vida.
Chegou o momento de tirarmos o que existe de multidão dentro de nós e pedirmos para que Deus troque o nosso coração, que seu coração seja sensível as coisas de Deus, chegou o nosso momento de atrair a presença do Senhor, tocar a orla do manto, tocar o coração de Deus, ver as grades se quebrarem, verdadeiramente enxergar o agir de Deus e verdadeiramente viver a vida de Deus em nossas vidas.
Creio que com esse pequeno texto o Espírito Santo de Deus tocou não só em nossos corações, mais também em nossos olhos, ouvidos em todo nosso corpo para que ele seja uma oferta de sacrifícios ao Senhor.

Seja benção!

Deus abençoe a todos.

Ev.Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário