_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 29 de março de 2012

Deus é um Deus Presente

João 1:1-3
1-No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2-Ele estava no princípio com Deus.
3-Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Texto maravilhoso contido nas escrituras sagradas, texto que nos leva a glorificar a Deus e saber que desde o principio desde o começo vemos o trabalhar de Deus, desde o inicio Ele sempre foi presente.
Vemos que João nos descreve de Jesus como o verbo que se fez carne, a Palavra encarnada e que todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez, Deus se fez presente, podemos comprovar que Ele foi é e sempre será presente em nossas vidas e tudo foi feito por Ele e por intermédio dEle.
A primeira coisa que aprendemos com esse trecho é que tudo está sobre o controle do Senhor, tudo está sendo contemplado, todas as coisas estão de baixo de Seus olhos, não existe nada que aconteça em nossas vidas que Ele não sabia que Ele não permita que Ele não esteja vendo, Ele está vendo nossas lutas, enxerga nossas lágrimas, luta conosco e nos da o escape para que venhamos a vencer todas as coisas, e nesse momento que entendemos e enxergamos que além de um Deus presente Ele também deseja ter um relacionamento conosco, Deus é um Deus de relacionamento.
Olhando para a Palavra podemos comprovar que Deus sempre foi presente, sempre desejou se relacionar conosco (Genesis 3:8-9) Deus passeava no jardim a palavra nos diz que Adão e Eva ouviam a voz de Deus, sempre esteve presente e sempre mostrou que estava por perto.
Podemos estar olhando para o lado e não enxergamos ninguém, pode ser que todos tenham nos abandonado, pode ser que você esteja olhando e não enxergue ninguém para estender as mãos a você, pode ser que hoje você esteja sozinho, mais Deus diz para mim e para você – Eu sou um Deus presente, sou um Deus de perto, sempre estive e sempre estarei Eu não mudo (Tiago 1:17) Ta doendo amado(a), você perdeu a conta de quantas vezes deitou em sua cama e molhou o seu travesseiro com suas lágrimas, o Senhor diz a você levanta a sua cabeça Eu sou um Deus presente estou contigo e você vai vencer.
Vemos na vida de Jesus que Ele sempre foi presente, sempre presente na vidas das pessoas, Jesus se fez carne, veio a terra como homem mais era e continua sendo Deus, um homem de relacionamento, andando de lugar em lugar curando, pregando e ensinando, vemos em (João 4:9) Jesus tem uma conversa com a mulher samaritana, queria tratá-la queria mostrar que é um Deus presente, Deus que cuida, Deus zeloso, a Palavra é clara em relação a isso, Jesus pede água aquela mulher, as escrituras nos mostram que ela se espanta (João 4:9) – Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? Jesus prova que além de ser Deus presente é um Deus que deseja se relacionar conosco, sempre buscou isso desde o começo se relacionar com o seu povo e se preciso for Ele quebra barreiras como vemos no VERSÍCULO acima os samaritanos não se comunicavam com os judeus e Jesus quebrou aquela barreira para trazer aquela mulher para próximo dEle. Queridos Jesus deseja se aproximar de nós, (Apocalipse 3:20) Ele está a porta do seu coração batendo, desejando entrar e cear com você, é verdadeiramente um Deus de relacionamento.
Jesus aparece aos discípulos na Galiléia e vemos em (Mateus 28:20) Ele promete estar conosco até a consumação dos séculos, antes de subir aos céus nos promete também que nos enviaria o Consolador (João 14:26) – (João 15-26) – (João 16:7) o que mais precisamos para entendermos que Deus é um Deus presente, Deus de perto.
Quando temos esse Deus conosco, até as nossas lutas se tornam motivos para sorrir, porque Ele luta conosco, até nos momentos mais difíceis temos a convicção da nossa vitória, deixe Deus entrar em sua vida, abra a porta do seu coração para o Espírito Santo fazer morada e transformar a sua história, você não está sozinho existe um Deus que cuida de você, tudo Ele vê, cuida de cada detalhes de nossas vidas, basta você confiar e desejar ter intimidade com esse Deus. No tempo da lei (Velho Testamento) Deus falava especificamente com os profetas, veio Jesus abriu mão da sua glória, se despiu de sua glória para vir até a terra, se fazer homem para morrer por mim e por você (João 3:16) e hoje temos o Espírito Santo de Deus que habita em nossas vidas desde que nos entregamos no altar do Senhor e cremos nesse sacrifício.
Meus queridos nunca pense que você está sozinho, saiba que existe um Deus que olha e cuida de você que acredita em você conhece o seu potencial e sabe exatamente até onde você pode chegar, afinal de contas foi Ele que te criou. Creia que Deus é um Deus presente e vença todos os obstáculos para glória do Nome dEle.

Seja Benção

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário