_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vivendo os sonhos de Deus


Gênesis 37:5-9
Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
E diz:Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.

Não desista dos sonhos de Deus para sua vida!

 Deus tem sonhos para nossas vidas, deseja que venhamos a crer em tudo que Ele tem colocado em nossos corações, viver os sonhos do coração de Deus.

Todos nós conhecemos a história de José, sabemos que as 17 anos ele foi jogado em um poço e depois vendido como escravo por seu irmãos, potifar o compra das mãos dos Ismaelitas, José é colocado como servo dentro da casa de potifar com o passar do tempo ele se destaca em tudo que fazia, onde ele colocava a mão prosperava, potifar o coloca em posição de confiança dentro de sua casa, abaixo de potifar era José, a bíblia nos relata que José era belo, homem formoso e a mulher de potifar tenta seduzi-lo, como ela ve que suas investidas não tem sucesso arma uma tentativa de estupro e José é jogado no carcere, preso injustamente sob acusação de tentativa de estupro, mais uma vez José mostra ser um homem que confia em Deus e se destaca também na cadeia onde interpreta os sonhos do copeiro e padeiro-mor onde um seria honrado por faraó e outro morto e tudo acontecia conforme a vontade de Deus, tudo conforme o Senhor revelara a José, até que um certo dia Faraó sonha que sete vacas feias e magra comiam as 7 vacas bonitas e gordas e sonha que as vacas bonitas e gordas comiam as vacas feias e magras, dentro da revelação divina dada a José ele interpreta o sonho de faraó onde haveria 7 anos de fartura e 7 anos de seca e josé foi constituído governador do Egito conforme tudo que o Senhor Deus revelava a ele.

Tudo isso devido um sonho, sonho esse que foi gerado em seu coração quando tinha 17 anos de idade, sonho esse que causou inveja em seus irmãos fazendo com que ele fosse vendido como escravo, aos 30 anos José é nomeado governador do Egito, tudo isso porque ele nunca deixou de acreditar nos sonhos do coração de Deus para sua vida, independente da situação, onde ele estava, nunca deixou de crer que Deus era com ele, e que viveria os sonhos de Deus. Não importa onde você está, o que tem acontecido, o que as pessoas tem feito a você, hoje você pode estar sendo injustiçado, humilhado, mais Deus diz para que você acredite nos sonhos dEle para sua vida, creia nas promessas e no sonho que Ele gerou em seu coração.

Amados, temos que crer nos sonhos de Deus para nossas vidas  (ISAIAS 55:8-9). Os pensamentos do Senhor referente a nós são insondáveis, não temos como entender mais temos que confiar e desejar vive-los, Deus tem gerado sonhos no coração das igrejas, no coração de Seus servos, Ele tem acreditado e confiado em nós tem compartilhado conosco sonhos de Seus coração para nossas vidas, mais infelizmente muitos de nós não estamos dando o mesmo crédito que Deus tem dado a nós, não estamos acreditando nos sonhos que Deus tem entregado em nossas mãos, gerado em nossos corações, não perseveramos, não confiamos, não agimos como José agiu, mediante as lutas e as provas abortamos os sonhos gerados em nossos corações. Deus gerou isso no coração de José aos 17 anos de idade ele viveu aos 30 anos, durante esse tempo José foi forjado, moldado conforme a vontade de Deus, queridos toda promessa passa pelo teste do tempo, não existe outra forma de vivermos os sonhos de Deus se não passarmos por esse período de prova, de luta, momentos de dor, confie em Deus, acredite em tudo que Ele tem gerado em seu coração, mesmo aqueles sonhos que você acha que não vai mais acontecer, faça da mesma forma de José, creia persevere, se destaque mostre Deus em sua vida e seja honrado por Ele.

Onde José estava ele se destacava, mesmo sendo servo de potifar ele se destacou, na cadeia se destacou, onde ele colocava a mão acontecia, procurava mostrar Deus em tudo em sua vida, mesmo na pior adversidade Ele provava que Deus era na vida dele. O verdadeiro servo do Senhor se destaca onde estiver, mesmo que seja na pior situação, na pior colocação, por isso meus amados pare de reclamar da sua família, do seu esposo, da sua esposa, para de reclamar do seu trabalho da sua vida, se destaque onde você está mostre que você tem um Deus que te honra e que confia nEle independente da situação ou posição que você estiver.

·   O que Deus tem gerado em seu coração?
·   O que aos seus olhos é impossível?
·   Quais foram os sonhos de Deus que você abortou?
·   O que temos feito com tudo que Deus tem colocado em nossas mãos?

Andemos como José, façamos da mesma forma que ele fez, quando um garoto de 17 poderia imaginar que seria governador do Egito!? Apenas crendo nos sonhos e planos do Senhor Deus. Chegou o tempo de pararmos de abortar o que Deus tem gerado em nosso corações, chegou a nossa vez de vivermos e para de ver apenas as pessoas viver, chegou o momento de pararmos de assistir e participar diretamente dos sonhos de Deus. Declare ai onde você está: EU VOU VIVER OS SONHOS DE DEUS NA VIDA VIDA.

O que tem impedido você de viver?

·   Medo
·   Falta de fé
·   Confiança

Hoje o Senhor dissipa isso em nossas vidas, se era medo Ele vai arrancar, falta de fé, receba porção dobrada, falta de confiança, Ele te toca e mostra o sobrenatural para sua vida e ligamos na terra e no céu. VIVEREMOS OS SONHOS DO CORAÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

Seja Benção.

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário