_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prioridades

E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8:21-22


Seguir Jesus significa muitas vezes um grande sacrifício sem recompensas ou segurança terrenas. Isso não é porque Jesus quer saber quem realmente está comprometido com Ele, pois, em outro momento o Mestre disse: “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” ( Mateus 11:30). Seguir Cristo é difícil porque os valores e práticas do mundo estão desviados para longe de Deus. Assim Jesus não torna um discipulado rigoroso, mas um mundo cheio de pecado o faz.

O Mestre assegurou-se que os discípulos calculassem o custo antes de segui-Lo. Como Filho de Deus, Jesus não hesitou em exigir completa lealdade , Ele estava endireitando as prioridades tortas de Seus seguidores.

O homem em (Mateus 8:21) pode não ter pedido permissão para ir ao funeral do seu pai, mais para postergar o comprimento de seguir Jesus, até que seu pai morresse. Se sua preocupação era estabilidade financeira, aprovação familiar ou qualquer outra coisa, pode-se dizer que sim! Mas na verdade ele apenas não queria comprometer-se com o sistema de valores de Jesus, suas prioridades estavam fora de ordem. Porém Jesus não aceitou as desculpas daquele homem, podemos pensar que seguir a Cristo custa “status” social, amizades, lazer ou uma rotina fácil, contudo segui-Lo não deve ser deixado de lado, mesmo que outras “prioridades” estejam competindo pelo primeiro lugar em sua lista. O desafio direto de Jesus obriga-nos a questionarmo-nos sobre nossas prioridades ao segui-Lo.

Ficam 3 perguntas:

1 - Qual tem sido nossos valores?

2- Como temos respondido ao chamado de Jesus para nossas vida?

3- Como estamos elaborando nossas “desculpas” para postergar o chamado de Jesus ?

É tempo de colocarmos Jesus Cristo em primeiro lugar na “lista” de prioridades de nossas vidas e só assim conseguiremos entender e enxergar o verdadeiro propósito dEle em nossas vidas.

Seja Benção!!!

Deus abençoe  a todos.

Ev. Fernando ( Min. Palavra Viva).


Um comentário:

  1. Paz amado, interessante que escrevi sobre isso no meu face, sem saber do seu post.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir