_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atitude



Mateus 14:25-29
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-O andando sobre o mar, assustaram-se dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, Sou Eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se és Tu, manda-me ir ter Contigo por cima das águas.
E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do braço, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Texto conhecido de todos nós, mais podemos ver a soberania de Deus, o poder e a forma maravilhosa que Ele trabalha em nossas vidas. Jesus havia acabado de realizar um dos milagres mais lindos e conhecidos da bíblia, (Multiplicação do pães e peixes)  e a palavra nos diz que após isso Jesus saiu para orar a parte, Ele se despede da multidão pede aos seus discípulos que entre no barco e se retira para orar a parte. Amados  o primeiro ensinamento que o Senhor Jesus nos da nessa passagem é que sem busca não existe milagre sem oração não existe comunhão,  sem o nosso particular com Deus não existe transformação muito menos agir de Deus em nossas vidas. Sem relacionamento não existe intimidade, amados busque o Senhor em secreto pratique (MATEUS 6:6)  em sua vida, Jesus é o nosso maior exemplo a ser seguido e vemos que Ele se retirava para orar a parte e ter o secreto dEle com Deus. Você deseja ter intimidade com Deus? Se dedique mais em oração, busque mais a Ele, faça valer a pena.
E na quarta vigília da noite chega Jesus andando por cima das águas, e a palavra nos mostra que os discípulos se assustam dizendo ser um fantasma todos com muito medo prevendo o pior naquele momento, mais Jesus os acalma dizendo para que não tivessem medo porque era Ele quem estava ali, e algo nos surpreende naquele momento, vemos  que Pedro perguntando se fosse mesmo o Mestre para que ele pudesse ir ter com Jesus por cima das águas, enquanto todos estavam com medo tremendo, assustados vemos Pedro desejando ir ter com Jesus.
Amados Jesus continua dizendo pra mim e para você VEM, Ele deseja que venhamos a nos posicionar, ter uma atitude diferenciada de tudo que estamos vendo nos últimos tempos, nesse segundo trecho da palavra nos deparamos com dois tipos de crentes, dois tipos de pessoas que vemos em nossas congregações. 
Omisso ou Ousado?
Amados quantos de nós estamos em nossos barquinhos espirituais, acomodados, com medo, medo de sair ou do que vamos encontrar pela frente, medo das pessoas, medo do preço a ser pago, quanto de nós estamos em nossos quadradinhos espirituais com medo de ir além, dar um passo a mais, quantos de nós não estamos vivendo o melhor de Deus em nossas vidas  porque não entendemos a  dimensão de tudo que Deus tem para nós. Jesus já pagou o preço por nós e não teve medo, não pensou, não se omitiu, foi e cumpriu tudo que  lhe foi colocado, até quando vamos ficar em nossos quadradinhos em nossos barquinhos espirituais, até quando vamos ficar acuados com medo, em nossa zona de conforto, até quando vamos deixar de viver o que Deus tem para nos em sua totalidade por não desejar fazer diferente, não ser ousado, não ter uma atitude de fé? Chegou o momento da igreja de Cristo se posicionar, andar no sentido contrário do mundo, ser diferente, fazer a diferença para o Reino de Deus.
Tudo podemos se nEle cremos e se cremos veremos a Sua Glória (JOÃO 11:40) passaremos por provas e lutas sim, mais temos um Deus que nos assiste de Seu Sublime Trono e nos lava, troca nossas vestes e nos coloca em lugar de honra, deseje do fundo do seu coração fazer algo a mais para o Reino de Deus, de uma passo além, tenha uma atitude de fé e viva tudo que Deus separou para você. Te convido a imaginar o mar e sua dimensão, olhando para o horizonte não conseguimos ver o fim, é exatamente isso que Deus quer nos dar infinitamente mais do que podemos pensar ou imaginar (EFÉSIOS 3:20) saia do seu barquinho ande por sob as águas a palavra de hoje é ATITUDE, tenha isso em sua vida e viva as bênçãos do Senhor.

Seja Benção.

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário