_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Alegria do Senhor é a nossa Força!


Neemias 8:10
Disse-ljes mais:Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras. E enviai porções aos que não tem nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor e a vossa força.

Hoje em dia vemos muitas pessoas dizendo isso, pessoas que usam essa frase em camisetas, no Facebook, Orkut, Twitter enfim usam essa frase apenas como uma simples frase, como um chaveiro onde pudéssemos leva-la onde formos mais apenas leva-la e não usufruir dela. A alegria do Senhor é a nossa força, até onde estamos vivendo isso de uma forma verdadeira e objetiva em nossas vidas? Hoje o Senhor que nos ajudar a empregar isso em nossas vidas, fazer com que essa frase se torne nosso estilo de vida, nossa forma de viver assim andaremos em Seus caminhos e seremos vencedores em tudo que fizermos.
Vemos nessa passagem que o sacerdote Esdras abre o livro da lei para ser lido ao povo, leis essas que o Senhor Deus havia ordenado ao seu servo Moises , conforme Esdras citava as leis contidas no livro vemos que o povo começar a chorar, se lamentar as escrituras nos relata que ouve choro e lamentação naquele lugar. Amados onde a Palavra do Senhor é ministrada, onde as ordenanças do nosso Deus são inseridas as pessoas que estão participam são impactadas, ocorre arrependimento, transformação, restauração, pranto, e na maioria das vezes porque todos os nossos pecados vem de encontro conosco e isso nos coloca em situação de reflexão e mudança de postura, e com esse povo não foi diferente, conforme a lei era citada pessoas lamentavam e choravam. Um povo sem alegria é um povo derrotado, hoje vemos muitas pessoas sem alegria, vemos muitos irmãos e irmãs também dessa forma, vivem se lamentando, chorando, olhando para as circunstâncias, pessoas que perderam a alegria de viver devido situações que ocorreram e ainda ocorrem em suas vidas, mais hoje o Senhor te diz, não voz entristeçais, porque a alegria do Senhor é a sua força.
Nesse texto o Senhor que nos mostrar 3 características de uma pessoa que faz dessa frase mais que um slogan em sua vida.

1 – Alegria sem ver.
Vivemos o tempo de “Tudo para ontem” queremos tudo da nossa forma e ao nosso tempo e se não vemos logo nos entristecemos, murmuramos, reclamamos muitas vezes até lançamos palavras de maldições, vivemos a época do “crente mimado” igual criança quando o pai promete um brinquedo não para de falar enquanto não vê o presente em sua frente, estamos vendo isso frequentemente em nosso dia a dia, pessoas se revoltando contra Deus, saindo dos caminhos porque não recebeu o que pediu no tempo que ela acha apropriado. Queridos aquele que começou a boa obra em sua vida é fiel e justo para terminar (Filipenses 1:6).
Temos que aprender a nos alegrar mesmo sem ainda ver, olhar as coisas como Deus olha, Deus enxerga as coisas já prontas, feitas, realizadas, não importa o que você enxerga hoje ou o que você não enxerga, importa que você alegre o seu coração que faça dessa “frase” algo real em sua vida, mesmo sem ver se alegre pois quando temos a alegria que vem do Senhor nos tornamos fortes e corajosos e nada pode nos parar. Se alegre mesmo sem ver nada ainda, seu milagre vai chegar, você vai viver o que tem pedido, alegre o seu coração e viva a força do Senhor em sua vida.

2 – Alegria sem sentir.
O sentir está associado ao ver, só nos alegramos com o que enxergamos, esse é o nosso maior defeito! Se aprendermos a nos alegrar apenas com o sentimento, apenas com a promessa passaremos a andar por fé, teremos o sentimento que diz em ( HEBREUS 11:1 ).
Se esperamos algo por certo sentimos algo e temos que aprender a nos alegrar com esse sentimento, Calebe esteve no deserto por 40 anos ao lado de pessoas que apenas reclamavam, não enxergavam nada que Deus estava fazendo, mesmo assim o sentimento em seu coração não saia, ele tinha a certeza que no final daquela jornada ele receberia a sua terra conforme o prometido, dentro de seu coração brotava a cada dia o sentimento de certeza. Queridos não importa o que dizem ao seu lado, não importa se as pessoas do seu lado apenas reclamam, dizem que não vai conseguir ou que não vai acontecer, Deus diz a você que já aconteceu, se alegre tende bom animo, não voz entristeçais porque a alegria do Senhor é sua força, tenha a certeza da sua vitória se alegre com o sentimento da conquista, e vença suas lutas.

3 – Alegria sem viver.
( HABACUQUE 3: 17-19 ) Essa passagem linda nos leva a refletir como nos alegrar sem viver, mesmo que tudo em sua volta diga não todavia se alegre no Deus das sua salvação, tudo que vivemos em nossas vidas temos que encarar com alegria, sermos sabedores que em tudo somos mais que vencedores, que Deus está no comando de todas as coisas e nada acontece sem a Sua permissão. Amados não importa se você ainda não está vivendo, não importa se você ainda não enxerga, não importa se ainda não aconteceu, se alegre em todas as coisas, em tudo que você tem e já conquistou, se alegre no Deus da sua salvação, não voz entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força.
Na alegria do Senhor encontramos força para lutar e vencer, para lavrar, semear e ceifar a sua terra, para colher as muitas bênçãos que Deus tem para nós, sem essa alegria os nossos olhos estarão tristes, nosso semblante caído, sem conseguir contemplar o que Deus já fez, sem essa alegria estaremos derrotados, caídos sem forças para viver, mais se tivermos essa alegria em nossas vidas andaremos por montes e vales e nada vai tirar a esperança de vivermos as promessas do Senhor em nossas vidas.

Seja Benção.

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário