_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vivendo os sonhos de Deus


Genesis 37-1:11

Todos nos conhecemos a linda história de José, governador do Egito, aos 17 anos vendido como escravo aos 30 governador do Egito, uma história intrigante e ao mesmo tempo fascinante, que nos mostra o amor e fidelidade do Deus que servimos.

José era o preferido de seu pai por ser o filho de sua velhice, Jacó faz uma túnica diferenciada para José. Nos tempos de José todos possuíam túnicas ou mantos e ambos tinham várias finalidade dentre elas, aquecer, carregar pertences em viagens, enrolar bebes, servia para acentos e até mesmo para empréstimo, na maioria das vezes as túnicas chegavam até o joelhos, mangas curtas e tinham apenas uma cor, mais a túnica de José era diferente, mangas longas, chegava até a altura dos tornozelos e eram colorida, essa túnica tornou-se símbolo do favoritismo de Jacó para José e um dos motivos do ódio e revolta de seus irmãos.

Vemos que os irmãos de José tramam a morte, mais por fim o vendem como escravo, os irmãos de José não podiam aceitar a possibilidade de ser governados por ele, já que José teve dois sonhos e compartilhou com seus irmãos em um deles conta que José e seus irmãos estavam atando molhos no campo e o molho de José fica em pé e de seus irmãos se curvam ao molho dele. No segundo sonho vê o sol a lua e onze estrelas se curvando a ele, isso é o estopim para que seus irmãos tramassem sua morte, tudo isso por um sonho, sonho esse que Deus coloca no coração de José aos 17 anos de idade e se cumpriu com 30 anos.

E digo que começou a viver com 17 anos porque quando José foi vendido como escravo ali começava o sonho de Deus para vida dele. Você se encontra em um lugar de angustia nesse momento?  Saiba que nesse exato momento o Sonho de Deus possa estar começando em sua vida. Queridos o importante não são apenas os acontecimentos ou as circunstâncias da nossa vida, mais a atitude com relação a elas.

José durante esse período passou por todo tipo de situação, ele era o preferido de seu pai, o paparicado, o mais novo, o amado de tudo isso virou escravo, mais José em meio as lutas nunca baixou a guarda, sempre acreditou nos sonhos de Deus para vida dele. E nós como temos agito mediante as lutas e provações, estamos esquecendo dos sonhos de Deus para nós?

José escravo de Potifar, mais abaixo dele era José quem comandava ele tinha uma posição de destaque mesmo sendo escravo, a bíblia nos descreve José como um homem bonito e quando tudo parecia bem a mulher do Potifar tenta seduzi-lo e não obtendo sucesso arma para José e ele é preso acusado de tentativa de estupro, na cadeia chega como  o preferido de Potifar, mais acusado de tentativa de estupro e também de traição já que Potifar havia depositado toda confiança em José, que situação não é? Mais queridos quem tem promessa de Deus vence o mal, e José tinha algo em seu coração, aquele sonho que Deus entregou a ele com 17 anos de idade ele tinha certeza que iria viver, e na cadeia José interpreta dois sonhos e se torna conhecido por seu feito, chamado por faraó para interpretar um sonho “misterioso” de faraó  onde haviam 7 vacas magras e 7 vacas gordas e as vacas magras comiam as vacas gordas, 7 anos de fartura e 7 anos de fome, José eleito governador do Egito.

De escravo a governador.

Queridos em nossas vidas passamos por inúmeros problemas e situações desagradáveis, situações que tiram nossa alegria, muitas vezes pensamos em desistir, parar, jogar tudo para o alto, entregar totalmente os pontos. Queridos sobre nós existe uma promessa, éramos escravos de satanás e hoje somos cidadãos do céu, somos amigos de Deus e Ele também colocou sonhos em nossos corações sonhos de vitórias sonhos de conquistas, mais essa caminhada é dura, vamos chorar, vamos sangrar, gritar, por muitas vezes dúvidas em nossos corações, mais Deus fala pra mim e para você não desista dos sonhos que coloquei em seu coração não abra mãos prossiga para o alvo, acredite, persevere, Eu vou cumprir tudo que prometi. Qualquer situação pode ser usada por Deus para o bem, mesmo quando as pessoas desejam utilizá-las para o mal. Não desista dos seus sonhos, onde está o sorriso do seu rosto? Não importa a sua situação, existe esperança (Jó 14:7)

Se preciso for volte ao primeiro amor, creia em tudo que Deus colocou em seu coração VAI ACONTECER, Ame, perdoe, viva e avance para o alvo você vai vencer. O que Ele prometeu vai se cumprir, não importa onde você está hoje, na cova sem água, escravo de alguma situação, encarcerado em algum lugar onde você grita e ninguém te ouve, persevere, creia assim você viverá a promessas de Deus para sua vida.

Seja Benção!!!

Deus abençoe a todos.

Ev. Fernando.
Min. Palavra Viva ( C.C. P.V )

2 comentários:

  1. Que Deus derrame infinitas bênçãos sobre sua vida, te faça prosperar em todos os seus caminhos com amor e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Deus permite muitas coisas em nóssas vidas mas jamais nos deixa derrotado .. ele sabe que temos cede de vençer e só ele tem a taça da vitória ^^ .. muito bom seu blog

    ResponderExcluir